Os três pilares de uma boa apresentação comercial

Sabemos o quanto conquistar novos clientes é importante para qualquer empresa; por isso, o trabalho de prospecção é vital para negócios de todos os portes.

 

Para agendarmos a tão sonhada reunião de apresentação, temos que vencer grandes barreiras e, quando surge a oportunidade de nos encontrarmos com o potencial cliente, devemos estar bem preparados, pois essa chance pode ser única.

 

Então, partimos para reunião. Escolhemos a roupa adequada para vestir, apanhamos nossos cartões de visita e chegamos ao compromisso com trinta minutos de antecedência. Entramos na sala, trocamos cartões, e no momento de apresentarmos nossas empresas, abrimos o nosso Power Point caseiro (leia “PowerPoint caseiro” também como “Prezi caseiroou qualquer outra modalidade caseira de apresentação!).

 

Deixar de investir em uma boa apresentação comercial é uma negligência bastante comum, que pode acarretar em perdas de contratos.

 

Para que nossas empresas transmitam um ar profissional é importante desenvolvermos as nossas apresentações sob três importantes pilares: roteiro, design e speech. É a composição desses três suportes, construídos com minúcia e estudo, que garante a qualidade da apresentação.

 

Vamos entender melhor o que é cada um deles:

 

  • Roteiro

É a compilação, a organização e a sequência do conteúdo que será abordado na apresentação. Assim como na produção de um vídeo, o roteiro é a primeira parte a ser desenvolvida e funciona como a fundação do material. É o roteiro que direciona toda a linha criativa da apresentação.

 

  • Design

Com o roteiro pronto, é hora de dar vida à apresentação, transformando aquele Power Point bruto em algo atrativo aos olhos, isto é, aplicar imagens de qualidade e coerentes com os conteúdos abordados, compondo sempre com a identidade visual da empresa.

 

  • Speech

O speech é uma sugestão de fala, normalmente desenvolvida juntamente com o roteiro. Não adianta ter uma apresentação com um roteiro convincente e um visual atrativo, se o que é dito não está alinhado à sequência lógica do material. Assim, a apresentação possui um campo oculto ao expectador, visível apenas para o apresentador, para que ele possa saber o que deve ser dito a cada slide.

 

Gostou da nossa dica para montar uma boa apresentação comercial? Esperamos que sim!

 

A criação de roteiros e speeches de apresentações comerciais e institucionais é mais uma das especialidades da Zéfini! Conteúdos. Se você quer conhecer melhor esse serviço, contate-nos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3426 – 9654.

 

Imagem: Pexels

Categoria: Blog da Zéfini!
  • (11) 3426-9654
  • [email protected]
  • Rua Galeno de Almeida, 188 - Pinheiros, São Paulo, SP